22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Após eliminação para a Croácia, veja quando os jogadores voltam a atuar pelos clubes

Atletas que atuam na Inglaterra são os primeiros a retornarem aos jogos de seus times. Trinca da Juventus, Daniel Alves, Gabriel Jesus, Alex Telles e trio de clubes do Brasil só voltam em 2023

12/12/2022 às 07h00
Por: Amauri Aquino Fonte: CBF
Compartilhe:
Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

A maioria dos jogadores da seleção brasileira terá pelo menos duas semanas para assimilar a eliminação da Copa do Mundo 2022. O calendário do futebol na Europa recomeça para os principais clubes a partir do dia 26 de dezembro, mas alguns atletas que estiveram no Catar já se reapresentaram.

Dos 26 convocados do Brasil, 12 jogam em clubes da Premier League, competição que recomeça no dia 26. O atacante Gabriel Jesus passou por cirurgia nesta semana e só deve voltar daqui a três meses. O resto, se não apresentar nenhuma lesão nas próximas semanas, deve estar em campo na 17ª rodada do Campeonato Inglês.

Jogadores da Seleção na Premier League:

Arsenal: Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
Chelsea: Thiago Silva.
Liverpool: Alisson e Fabinho.
Manchester City: Ederson.
Manchester United: Antony, Casemiro e Fred.
Newcastle: Bruno Guimarães.
Tottenham: Richarlison.
West Ham: Lucas Paquetá.

Antony, do Manchester United, em treino pela Seleção Brasileira - foto: Lucas Figueiredo/CBF

A dupla do Paris Saint-Germain, o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar, retorna aos jogos do time no dia 28, quando o PSG enfrenta o Strasbourg, pela 16ª rodada do Campeonato Francês. Neymar aproveitou os dias de descanso pós folga para viajar ao Brasil.

São quatro os jogadores que retornam ao futebol espanhol: o zagueiro Éder Militão e os atacantes Rodrygo e Vini Jr, do Real Madrid, e o lateral-esquerdo Alex Telles, do Sevilla.

O trio do Real não deve ter problemas para estar em campo no dia 30, contra o Valladolid, pela 15ª rodada de LaLiga. Por outro lado, o Sevilla ainda não indicou quanto tempo mais Alex Telles precisará para se recuperar da lesão sofrida no joelho direito.

No mesmo dia 30, o Barcelona do atacante Raphinha enfrenta o Espanyol, no clássico da Catalunha, no Camp Nou.

Sete jogadores só voltarão a defender seus clubes no ano que vem. Esse é o caso do trio da Juventus, o zagueiro Bremer e os laterais Danilo e Alex Sandro. O primeiro compromisso pós Copa será no dia 4 de janeiro, contra o Cremonese, pela 16ª rodada Campeonato Italiano.

O lateral-direito Daniel Alves, que tem contrato com o Pumas até junho do ano que vem, deve estar disponível para o jogo contra Juaréz, na rodada de abertura do Clausura do Campeonato Mexicano.

Os três jogadores que defendem clubes brasileiros, o goleiro Weverton (Palmeiras), o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro (ambos do Flamengo), terão mais tempo de descanso. De acordo com o calendário da CBF para o ano que vem, os campeonatos estaduais só começam no dia 15 de janeiro de 2023.

E a Supercopa do Brasil, a ser disputada justamente por Palmeiras e Flamengo, será no dia 28 de janeiro. O local ainda não foi definido.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias