22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Autoridades da Paraíba lamentam morte de Pelé

Rei do futebol morreu aos 82 anos, na tarde desta quinta-feira.

30/12/2022 às 10h18 Atualizada em 02/01/2023 às 11h26
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Autoridades da Paraíba lamentam morte de Pelé

Autoridades da Paraíba lamentaram a morte de ex-jogador de futebol Pelé, nesta quinta-feira (29). Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, enfrentando um câncer no cólon, desde 29 de novembro.

O ex-jogador, natural de Três Corações, em Minas Gerais, morreu aos 82 anos em São Paulo.

Pelé ficou marcado na história do Brasil como o primeiro ministro do Esporte. A área, antes vinculada ao Ministério da Educação, ganhou "independência" em 1995. Foi ministro Extraordinário do Esporte por quatro anos, entre 1995 e 1999 – ao longo de todo primeiro mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso.

Entre as autoridades que lamentaram a morte está o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), o secretário de Esportes do Município de João Pessoa, o ex-nadador Kaio Márcio Almeida, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), a senadora Daniella Ribeiro (PP), e o senador eleito Efraim Filho (União).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias