22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

CBF emite nota contra uso da camisa da Seleção Brasileira por bolsonaristas

Grande parte dos terroristas estavam trajados com camisas da Seleção Brasileira nos ataques aos prédios da Câmara, Senado e Supremo Tribunal Federal.

09/01/2023 às 16h33 Atualizada em 10/01/2023 às 06h07
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
CBF emite nota contra uso da camisa da Seleção Brasileira por bolsonaristas

Após os ataques terroristas praticados por manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília neste domingo (8), que envolveram a invasão e depredação dos prédios da Câmara, Senado e Supremo Tribunal Federal, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se pronunciou sobre o assunto e emitiu uma nota contra uso da camisa da Seleção Brasileira por bolsonaristas

Nesta segunda-feira (9), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi mais uma a se manifestar sobre atos praticados por manifestantes bolsonaristas em Brasília, que envolveram a invasão e depredação dos prédios da Câmara, Senado e Supremo Tribunal Federal.

A nota foi publicada nas redes sociais da entidade nesta segunda-feira (9) e a CBF se posiciona de forma veementemente contrária às manifestações. 

"A CBF repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo. A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros", diz a nota.

Grande parte dos terroristas estavam trajados com camisas da Seleção Brasileira nos ataques aos prédios da Câmara, Senado e Supremo Tribunal Federal.

O uso da camisa amarela da Seleção Brasileira de Futebol ganhou vez mais espaço em protestos que ocorreram no país desde 2013, mas a partir de 2018, a camisa da Seleção ganhou uma conotação mais associada aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias