Domingo, 17 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Maus-tratos

Idosos que moravam em abrigo estavam tão debilitados que alguns precisaram de sondas para se alimentar

Segundo os profissionais de saúde, a todo momento eles diziam que sentiam fome e sede.

06/04/2021 08h14 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Idosos que moravam em abrigo estavam tão debilitados que alguns precisaram de sondas para se alimentar

Alguns dos idosos que viviam na instituição Cuidarte - Lar de idosos, localizada no Bairro Tambauzinho, estavam tão debilitados que precisaram de sonda para se alimentar. 

Os idosos foram encontrados em condições precárias pelo Ministério Público da Paraíba, após uma denúncia anônima, no último domingo (4). O MPPB acionou a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária para vistoriarem a instituição e constataram a situação. Foram encontrados 39 idosos, sendo 17 acamados, e apenas dois cuidadores.  

Os mais debilitados foram levados para o Hospital Padre Zé com quadro de desnutrição severa, escaras pelo corpo, e alguns inclusive com glicemia e hipertensão. Segundo os profissionais de saúde, a todo momento eles diziam que sentiam fome e sede.

Todos eles passaram por exames de sangue, raio-x, ultrassom e receberam os devidos cuidados médicos. Exames para detecção da Covid-19 também foram realizados e todos deram negativo para a infecção. 

Os idosos que estavam em melhores condições permaneceram no abrigo e uma nova vistoria foi feita nesta segunda-feira (5) e a partir dai, o Ministério Público deve decidir o que será feito em relação ao caso.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias