Domingo, 17 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Vacinação

Governadores do Nordeste querem aplicar vacina russa Sputinik V neste mês

A Sputnik V tem 94% de eficácia.

06/04/2021 10h12
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Governadores do Nordeste querem aplicar vacina russa Sputinik V neste mês

Nesta terça-feira (6), governadores do Nordeste vão se reunir por videoconferência com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para debater a autorização de importação e uso emergencial da vacina Sputnik V.

A estimativa é de que 37 milhões de doses do imunizante cheguem nos próximos meses. De acordo com a Anvisa, os pedidos de importação da vacina russa estão sendo analisados de acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC) 476/2021, que define os procedimentos e requisitos para a submissão de pedido de autorização excepcional e temporária para importação e distribuição de medicamentos e vacinas contra a Covid-19.

A compra das doses foi feita no dia 15 de março de forma virtual, com a presença do governador Wellington Dias, do diretor-presidente do Fundo Soberano Russo, Kirill Alexandrovich Dmitriev e o governador da Bahia, Rui Costa.

A Sputnik V tem 94% de eficácia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias