Terça, 07 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Paraíba

Campina Grande libera comércio, celebrações religiosas e aulas presenciais na rede privada

O novo decreto é válido de 7 à 21 de abril.

07/04/2021 07h23 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
 Campina Grande libera comércio, celebrações religiosas e aulas presenciais na rede privada

Nesta terça-feira (6), a Prefeitura de Campina Grande divulgou um novo decreto com medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela Covid-19 entre os dias 7 e 21 de abril. De acordo com o documento, os últimos dados da pandemia no município informaram uma redução lenta das internações no sistema de saúde da Paraíba e da cidade, o que permitiu a reabertura de algumas atividades.

Dentre as medidas, as escolas e instituições privadas de ensino infantil, ensino fundamental I (séries iniciais) e ensino fundamental II (séries finais) poderão funcionar em sistema híbrido ou por meio remoto, conforme a escolha dos pais e responsáveis.

As escolas de idiomas, os cursinhos preparatórios, os cursos técnicos e os cursos pré-vestibulares poderão funcionar em sistema híbrido ou por meio remoto, conforme a escolha dos pais e responsáveis, bem como fica autorizado o funcionamento de ambientes de cabine de estudos, seguindo os protocolos sanitários.

No entanto, fica mantida a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal, devendo o ensino ser realizado de maneira remota, até posterior deliberação, a ser adotada a partir de reunião realizada pelo Município de Campina Grande com os órgãos de controle, autoridades sanitárias, representantes de pais e alunos, e das categorias profissionais envolvidas.

COMÉRCIO

Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar até 10 horas contínuas por dia, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências, observando todas as normas de distanciamento social e os protocolos sanitários.

MISSAS E CULTOS

As igrejas e instituições religiosas, por se tratarem de atividade essencial que atua nos âmbitos espiritual e psicossocial, e que estiverem seguindo as regras sanitárias em vigor, terão seu funcionamento garantido, limitado ao percentual de 30% de sua capacidade, respeitando um distanciamento mínimo de 1,5 m.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias