Terça, 07 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Vacina

Paraíba começa a vacinar idosos com mais de 80 anos até a próxima semana

A Secretaria de Saúde do Estado estima que a população estimada é de 8.312 idosos, o que corresponde a 9% desse público na Paraíba.

26/01/2021 10h50
Por: Redação Fonte: ClickPB
Paraíba começa a vacinar idosos com mais de 80 anos até a próxima semana

As 16.600 doses que chegaram na tarde desta segunda-feira (24) e mais uma parte da reserva técnica da primeira remessa da CoronaVac serão aplicadas em idosos acima de 80 anos. Segundo informações, a Secretaria de Saúde do Estado estima que a população estimada é de 8.312 idosos, o que corresponde a 9% desse público na Paraíba. A distribuição dessas doses para as 12 Gerências Regionais de Saúde acontecerá na quarta-feira (27) 

De acordo com a secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega,  a decisão foi pautada com dados técnicos referente à mortalidade da população maior de 80 anos que é treze vezes maior que a taxa de mortalidade estadual. 

"Para iniciar essa priorização consideramos alguns critérios como, iniciar a vacinação dos idosos acamados, dar sequência à vacinação dos idosos que respiram com auxílio de qualquer suporte ventilatório, vacinar os idosos que apresentam algum grau na perda de sua autonomia e continuar a vacinação junto aos idosos que tenham sofrido eventos agudos por doenças crônicas e não transmissíveis como insuficiência renal aguda, acidente vascular encefálico, insuficiência arterial periférica, idosos portadores de obesidade e/ou diabetes e/ou hipertensão arterial", explicou. 

A decisão foi tomada em plenária com todos os secretários municipais de saúde, na tarde desta segunda-feira (25). As demais distribuições a esse público de idoso seguirão de forma gradativa e proporcional ao número de vacinas recebidas para contemplar esta população, até conclusão de sua totalidade. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias