22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Fundação Cultural promove bloco para público infantil no pré-carnaval de João Pessoa

Bloco será animado pela Bandinha Mundo Mágico e conta, ainda, com atrações como a Trupe da Imaginart, artistas circenses e o Grupo Pé de Frevo.

08/02/2023 às 11h40 Atualizada em 08/02/2023 às 11h47
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) entra no clima das prévias carnavalescas da João Pessoa, nesta sexta-feira (10), com o Bloquinho Espacial. Dedicado ao público infantil, o bloco será animado pela Bandinha Mundo Mágico e conta, ainda, com atrações como a Trupe da Imaginart, artistas circenses e o Grupo Pé de Frevo. A festa começa às 16h, com a Feirinha Cultural e a concentração do bloquinho está prevista para as 18h.

O percurso promete ser o menor das prévias da Capital paraibana: as rampas e a Praça do Povo do Espaço Cultural. “Essa ação está integrada a uma série de iniciativas que temos realizado com foco no público infantil, a exemplo do projeto Férias no Espaço. O objetivo é consolidar o Espaço Cultural como destino permanente das famílias com programações gratuitas, conforto e segurança”, reforça o presidente da Funesc, Pedro Santos.

Durante a concentração, a Trupe Circense animará os pequenos foliões com o Palhaço Cosolare (malabarista), Palhaço Pipoca, Walter Olivério e Abraão Amaro (pernas de pau), Palhaço Dititinho e a contorcionista Rayane (Circo do Palhaço Ditinho).

Já a Trupe da Imaginart entra em cena das 18h às 20h, com personagens infantis, super-heróis, Bailarina Espelhada, Pinóquio e maquiadoras. Os artistas farão performances enquanto interagem com o público.

Para quem quer cair na folia e arriscar uns passos de dança, o Grupo Pé de Frevo dá uma força e promete botar os foliões no passo, com sua participação das 18h às 19h. O elenco é formado por Valéria Vicente, Karla Oliveira, Lua Camboatá, Itamira Barbosa, Renata Lima, Elias, Thaismary Ribeiro e Amaury Veras.

Para quem estiver sem fantasia, a dica é chegar mais cedo e aproveitar a Feirinha Cultural que, na edição desta sexta-feira, traz acessórios e fantasias para as crianças, além de gastronomia, variedades, brechó e artesanato.

Serviço:

Bloquinho Espacial

Data: 10/02

16h - Feirinha Cultural: artesanato, variedades, brechó e gastronomia

18h - Bloquinho Espacial: Bandinha Mundo Mágico, Trupe Circense

18h às 19h - Grupo Pé de Frevo18h às 20h - Trupe da Imaginart

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias