Terça, 07 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Colapso

Por falta de leitos no Sertão, pacientes com Covid-19 são transferidos para Campina Grande

Somente nesta quarta-feira (6), quatro pacientes das cidades de Sousa, Pombal, Princesa Isabel e Teixeira foram levados para o Hospital das Clínicas, em Campina.

07/04/2021 14h17
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Por falta de leitos no Sertão, pacientes com Covid-19 são transferidos para Campina Grande

O número de internações de pacientes com Covid-19 no Sertão chegou ao limite e a taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto já atingiu a capacidade máxima. 

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, os pacientes do Sertão que necessitarem de UTIs serão transferidos para Campina Grande. 

As transferências já começaram e somente nesta quarta-feira (6), quatro pacientes das cidades de Sousa, Pombal, Princesa Isabel e Teixeira foram levados para o Hospital das Clínicas, em Campina. 

A unidade de saúde que está recebendo os pacientes conta com 60 leitos de UTI, 40 de enfermaria e 13 de Unidades de Decisão Clínica. 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias