Sábado, 22 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Brasil Butantan

CoronaVac tem produção suspensa por falta de insumos

O atraso da remessa foi provocado pela intensificação da campanha de vacinação na própria China.

08/04/2021 07h57 Atualizada há 9 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
CoronaVac tem produção suspensa por falta de insumos

A produção da vacina CoronaVac, usava no combate à Covid-19, está temporariamente suspensa pelo Butantan pela falta de insumos.

O Instituto vai seguir com a entrega de vacinas na próxima semana, pois possui 2,5 milhões de doses já prontas aguardando o prazo do controle de qualidade.

Apesar do atraso na chegada dos insumos, o Butantan se comprometeu cumprir os prazos estabelecidos com o Ministério da Saúde e afirmou que vai entregar 46 milhões de doses até o fim de abril.

Um novo carregamento de matéria-prima – o chamado IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) – estava previsto para chegar da China na próxima sexta-feira, dia 9 de abril, mas foi postergado. O atraso foi admitido pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7).

O insumo é fornecido pela parceira do Butantan na Coronavac, a chinesa Sinovac. O atraso da remessa foi provocado pela intensificação da campanha de vacinação na própria China. Até agora, os chineses vinham exportando boa parte de suas vacinas porque estão com o contágio da Covid-19 controlado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias