Terça, 24 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Brasil Injustiça

Jardineiro é libertado após passar 15 anos preso sem que houvesse processo contra ele

Cícero foi preso em 2005 sob suspeita de tentativa de homicídio. Na ocasião, ele alega que estava na cidade do Crato, também no Ceará, quando foi abordado por policiais que, segundo ele, já chegaram dizendo que ele havia cometido um crime.

11/04/2021 07h44 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Jardineiro é libertado após passar 15 anos preso sem que houvesse processo contra ele

Mais de 15 anos depois de ser preso por um crime que não responde na justiça, o jardineiro Cícero José de Melo ganhou liberdade, nesta sexta-feira (9), ao deixar a Penitenciária Industrial Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Cícero foi preso em 2005 sob suspeita de tentativa de homicídio. Na ocasião, ele alega que estava na cidade do Crato, também no Ceará, quando foi abordado por policiais que, segundo ele, já chegaram dizendo que ele havia cometido um crime. “Fiquei sem saber o que fazer. Não pediram nem identificação. Me colocaram dentro da viatura, me fizeram passar vergonha. As pessoas olhando para mim como se eu tivesse cometido crime mesmo. Eu falando que era inocente e eles rindo de mim, rindo da minha cara”, contou.

Durante todos os anos em que ficou preso, Cícero disse nunca ter recebido uma visita.

Em nota, o poder judiciário, por meio da 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte, informou que, ao ser comunicado pela unidade prisional sobre a situação de Cícero José de Melo, “realizou, imediatamente, pesquisas em sistemas de dados prisionais a fim de localizar registros processuais sobre a prisão dele. Também encaminhou o ofício, enviado pela Penitenciária Industrial Regional do Cariri, ao Ministério Público para apresentar manifestação sobre o caso.”

“Não sendo encontrados registros nos sistemas que justificassem a prisão, o Juízo da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte determinou, nessa quinta-feira, o relaxamento da prisão, com expedição imediata de alvará de soltura, para que fosse posto em liberdade.”

“Me considero como se eu tivesse sido sequestrado por um crime que eu não cometi nem contra o estado e nem contra a sociedade. Hoje eu fui colocado em liberdade. A doutora do presídio compreendeu o ato injusto que cometeram comigo me mantendo em cárcere. Passei 15 anos preso injustamente e a juíza se sensibilizou e me soltou”, disse o jardineiro.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h27 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
13 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias