Sexta, 27 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Geral Em 24 horas

MPPB e MPF pedem explicação sobre suspensão da vacinação em João Pessoa neste domingo

Gestão informou que os profissionais de saúde que atuam na vacinação trabalharam até no domingos de páscoa, e por isso, vão folgar hoje.

11/04/2021 13h45
Por: Redação Fonte: MPPB
MPPB e MPF pedem explicação sobre suspensão da vacinação em João Pessoa neste domingo

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público Federal (MPF) oficiaram, neste domingo (11/04), ao secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, solicitando, no prazo de 24 horas, manifestação sobre a suspensão da vacinação contra a covid-19, ocorrida neste domingo, na Capital, entre outros problemas.

O ofício foi encaminhado pela 49ª promotora de Justiça de João Pessoa, Jovana Tabosa, que atua na defesa da saúde, e pelos procuradores da República José Guilherme Ferraz e Janaína Andrade de Sousa e Sérgio Rodrigo de Castro Pinto.

Segundo os membros do MP, desde a última sexta-feira (09/04), várias reclamações têm chegado ao Ministério Público de falta de vacina, demora nas filas, dificuldade de agendamento para vacinação, o que é corroborado com notícias jornalísticas na imprensa local. Também chegou ao conhecimento do MP que a vacinação no município foi suspensa, inclusive para aplicação da segunda dose.

No ofício é destacado que os Ministérios Públicos lançaram, recentemente, campanha conclamando a população para tomar a segunda dose da vacina contra covid-19, na mesma linha do que já vinha sendo divulgado pelo Município de João Pessoa.

Também é destacado que, desde 2020, os ramos do Ministério Público no Estado (MPPB, MPF e Ministério Público do Trabalho) têm adotado diariamente providências no intuito de fiscalizar o efetivo cumprimento das políticas públicas capazes de garantir a prestação do serviço de saúde pública à população, especialmente, aos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Além disso, os MPs têm realizado, desde o início da pandemia, reuniões com diversos órgãos das esferas federal, estadual e municipal, solicitado esclarecimentos, bem como demandando que medidas sejam adotadas pela administração pública a fim de combater o Coronavirus na Paraiba, especialmente o atual cenário da vacinação no Estado.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 03h36 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 28°

23° Sensação
9 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (60mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias