22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Efraim sobe o tom sobre invasões do MST

"Não há espaço para esse caos no país", disse o Senador.

25/04/2023 às 09h40
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Efraim sobe o tom sobre invasões do MST

O senador Efraim Filho (União) subiu o tom de voz e criticou as invasões promovidas pelo Movimento dos Sem Terra (MST) em diversos pontos do país durante o chamado “Abril Vermelho”, na última segunda-feira (24), em publicação nas suas redes sociais.

No último domingo (23), três fazendas na Bahia foram invadidas pelo movimento, horas depois de deixar uma área da Embrapa no estado vizinho de Pernambuco.

A leitura feita pelo Senador, bem como a de outros parlamentares críticos do movimento, a ação do MST tem causado vários danos ao meio ambiente e um enorme prejuízo ao agronegócio. “O MST insiste em invadir propriedades alheias. Não há espaço para esse caos em um país que deseja crescer e se desenvolver. É nosso dever defender a propriedade privada e, também, a preservação ambiental”, disse o parlamentar, em publicação feita em seu perfil oficial no Twitter.

“As invasões do MST na área da Embrapa — Semiárido, foram um ataque à preservação do bioma da Caatinga e colocam em risco a vida de animais ameaçados de extinção. O caos não pode prevalecer sobre a lei e a ordem!”, acrescentou o senador.

Na semana passada, o movimento promoveu uma marcha na Paraíba, saindo do Distrito de Mata Redonda, em Alhanda, com chegada em João Pessoa. Não há registros de invasões ocorridas em âmbito estadual, mas lideranças da sigla entregaram uma carta com uma série de reivindicações à Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias