Sábado, 27 de Novembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Na Aspan

Idosa de 114 anos recebe dose da Coronavac em abrigo

​​​​​​​Além dos idosos, 49 funcionários da Aspan também foram vacinados.

26/01/2021 18h00
Por: Redação Fonte: T5
Idosa de 114 anos recebe dose da Coronavac em abrigo

Trinta e sete idosos da Aspan receberam a primeira dose da Coronavac na tarde dessa segunda-feira (25). A primeira pessoa a ser vacinada foi dona Olindina Juvêncio, de 114 anos. A idosa chegou a ser infectada pelo coronavírus em setembro do ano passado, mas se recuperou. Durante a pandemia, a Aspan registrou a morte de oito idosos por Covid-19. Na instituição, outros 17 idosos foram infectados, mas se recuperaram.

A chegada da vacina trouxe alívio para funcionários, idosos e familiares que tiveram as visitas restringidas devido a pandemia. A associação costumava receber muitas visitas de voluntários e a rotina na casa acabou mudando devido a pandemia. Para se ter uma ideia, 19 funcionários tiveram a doença e também se recuperaram.

Além dos idosos, 49 funcionários da Aspan também foram vacinados. Os residentes multiprofissionais em saúde da família que participaram da campanha foram designados pela secretaria de saúde de João Pessoa para aplicação dessa primeira dose da vacina. A segunda deve ser ministrada em 28 dias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias