22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Deputados aprovam mudança no Edson Ramalho e hospital será gerido pela PBSaúde

O HPM passou 32 anos de gestão da Polícia Militar da Paraíba.

17/05/2023 às 13h11 Atualizada em 17/05/2023 às 14h08
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Deputados aprovam mudança no Edson Ramalho e hospital será gerido pela PBSaúde

Foi aprovado nesta quarta-feira (17), em caráter de urgência urgentíssima, o projeto de Lei Complementar de autoria do Governo do Estado, o qual transfere o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, para a estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, e teve maioria dos votos, sob protestos de deputados oposicionistas.

Foram 22 votos favoráveis, oito contrários e duas abstenções. Os parlamentares que se manifestaram contra o texto foram: Bosco Carneiro (Republicanos), Anderson Monteiro (MDB), Dr. Romualdo (MBD), Wallber Virgolino (PL), George Morais (União Brasil), Sargento Neto (PL) e Tovar Correia Lima (PSDB). Cida Ramos (PT) e Nilson Lacerda (União) se abstiveram.

Discussões 

De acordo com o líder da bancada de oposição, Wallber Virgolino (PL), a aprovação do projeto prejudicará vários servidores lotados no hospital e mostra uma possível perseguição do governador João Azevêdo. 

Também contrário ao projeto, Bosco Carneiro (Republicanos) considerou o PL “um desrespeito com a Polícia Militar”. “Foi um hospital construído pela Polícia Militar. O vínculo, além de ser material, tem o vínculo legal, histórico e afetivo”, afirmou.

Chico Mendes (PSB), líder da bancada governista na Casa, rechaçou qualquer indício de perseguição aos servidores, garantiu não haver motivos para preocupação e que nenhum deles será prejudicado. 

Os oposicionistas sustentam que a alteração feita pelo Governo do Estado fere direitos adquiridos e dificulta a progressão funcional de servidores que ingressaram nos quadros por meio de concurso público. 

Por sua vez, o governo destaca que incorporar o Hospital Edson Ramalho à estrutura da SES tem o propósito de oferecer melhores condições para gestão e oferta de serviços na unidade hospitalar. A partir da mudança, o hospital será a porta de entrada para o atendimento público de saúde dos servidores estaduais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias