Domingo, 17 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Ação inspiradora

Professor leva música a pacientes com Covid internados em hospital da Paraíba

Alan Araújo é músico formado pela Universidade Federal da Paraíba e uma vez por semana, ele percorre as alas da unidade de saúde tocando saxofone.

18/04/2021 15h14 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Professor leva música a pacientes com Covid internados em hospital da Paraíba

Um professor de música tem feito a diferença na vida de pacientes e profissionais de saúde Hospital Universitário Lauro Wanderlei (HULW), em João Pessoa.

Alan Araújo é músico formado pela Universidade Federal da Paraíba e uma vez por semana, ele percorre as alas da unidade de saúde tocando saxofone e levando música para entreter aos pacientes internados com Covid-19 no hospital.

“A música estimula sensações positivas, capazes de promover o bem-estar e a integração entre as pessoas, de modo a tornar o ambiente hospitalar um lugar mais humano e confortável”, destacou o músico.

O trabalho é totalmente voluntário e segundo Alan, a ideia é expandir a ação para outros hospitais da cidade. “Acho que cada um de nós pode contribuir de alguma forma, com a ferramenta que nós temos”, concluiu.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias