Sábado, 27 de Novembro de 2021
83 9 9869-1587
Brasil Nova funcionalidade

Beneficiário poderá usar o PIX para movimentar dinheiro do auxílio emergencial

PIX, que permite transferências e pagamentos instantâneos, estará disponível para beneficiários do auxílio a partir de 30 de abril.

22/04/2021 16h30
Por: Redação Fonte: G1
Beneficiário poderá usar o PIX para movimentar dinheiro do auxílio emergencial

O Banco Central informou nesta quinta-feira (22) que, a partir de 30 de abril, trabalhadores que recebem o auxílio emergencial poderão usar o PIX para movimentar o dinheiro do benefício.

O PIX é um sistema de transferências de recursos em tempo real, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, sem a cobrança de tarifas para pessoas físicas.

Atualmente, os beneficiários do auxílio emergencial não podem usar o PIX. De acordo com o BC, a partir de 30 de abril serão bloqueadas apenas transferências para contas de mesma titularidade.

"Tal excepcionalidade se faz necessária visando a proteção dos usuários, uma vez que tais recursos não podem ser objeto de descontos ou de compensações que impliquem a redução do valor do auxílio", acrescentou a instituição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias