O Ministério Público da Paraíba recomendou ao Município de Bayeux que observe estritamente a ordem prioritária de aplicação da vacina contra a covid-19, prevista nos planos, nacional, estadual e municipal de imunização. A medida foi tomada após tomar conhecimento que a Secretaria Municipal de Saúde teria programado a vacinação de policiais rodoviários, para os quais já teriam doses reservadas pelo Governo do Estado.
Além de recomendar a suspensão da vacinação de integrantes das forças de segurança, o MPPB também observou que Bayeux deve exigir que os trabalhadores de saúde a serem vacinados (a exemplo dos educadores físicos) apresentem documentos comprobatórios de que atuam, efetivamente, nos serviços de saúde e não em atividades de interesse da saúde.
Segundo o órgão, a fila da vacinação das pessoas com comorbidades estava estagnada nos 59 anos na cidade e esse é o grupo prioritário da atual etapa.
Ainda de acordo com o MPPB, a cidade deve priorizar, neste momento, a população com comorbidades.
Em audiência na última sexta-feira (23) o Município adiantou aos representantes do MPPB e do Ministério Público Federal, que cumpriria a recomendação.
Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 24° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.