Sábado, 23 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Coronavírus

Vinte e uma mulheres grávidas ou em pós-parto morreram vítimas de Covid-19 no Paraíba

O caso mais recente foi o de uma jovem de 26 anos que faleceu no último domingo por complicações da Covid-19, em João Pessoa.

27/04/2021 08h40 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Vinte e uma mulheres grávidas ou em pós-parto morreram vítimas de Covid-19 no Paraíba

Desde o início da pandemia da Covid-19, em março do ano passado, até agora, 21 mulheres grávidas ou em período pós-parto morreram em decorrência da doença na Paraíba. 

Segundo a Secretaria do Estado da Saúde, desse total, 10 mulheres morreram no ano passado, enquanto outras 11 morreram somente nos primeiros quatro primeiros meses de 2021, conforme levantou o Notícia Paraíba 

O caso mais recente foi o de uma jovem de 26 anos que faleceu no último domingo (25) por complicações da Covid-19, em João Pessoa.  

Mikaela Muniz estava grávida quando foi contaminada com o novo coronavírus. Já no final da gravidez, os sintomas pioraram e ela precisou ser internada no Hospital Frei Damião. Os médicos optaram por fazer a cesariana para não colocar em risco a vida da mãe e do bebê.  A criança nasceu bem, mas o de quadro de saúde da jovem piorou e ela precisou ser intubada, mas duas semanas depois ela não resistiu as complicações da doença e faleceu.  

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, explicou que mulheres grávidas correm mais risco de desenvolver formas graves da covid-19, por isso, o aumento no número de casos. 

Um Projeto de Lei que já foi aprovado no Senado e está para ser votado na Câmara dos Deputados prioriza gestantes na vacinação contra o coronavírus. O PL inclui gestantes, lactantes e puérperas no grupo prioritário de vacinação. 

Por enquanto, a recomendação do Ministério da Saúde é que somente grávidas com comorbidades sejam vacinadas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias