Domingo, 17 de Outubro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Coronavírus

Casos de Covid triplicam em um mês em cidade da Paraíba e MPPB recomenda que prefeito adote medidas mais restritivas

A prefeitura da cidade tem um prazo de 48 horas para enviar ao MPPB um plano de contingência com as medidas a serem adotadas.

27/04/2021 09h38 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Casos de Covid triplicam em um mês em cidade da Paraíba e MPPB recomenda que prefeito adote medidas mais restritivas

Os casos de Covid-19 praticamente triplicaram em um mês na cidade de Ingá, Paraíba. 

Segundo dados da Secretaria do Estado da Saúde, a cidade passou de 31 casos no dia 30 de março para 104, no último dia 24 de abril, totalizando 30 óbitos. 

Devido ao aumento expressivo no número de pessoas contaminadas, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que o prefeito da cidade adote medidas de combate ao avanço do novo coronavírus no município. 

O órgão recomendou ainda que o decreto municipal da cidade seja reeditado, contendo a atribuição da equipe de fiscalização para autuar e multar quem descumprir as normas sanitárias, bem como fechar os estabelecimentos que desobedecerem a essas medidas. 

O Ministério Público da Paraíba alertou que apesar de ser uma cidade com apenas 18 mil habitantes, o aumento no número de pessoas infectadas coloca Ingá na 20ª posição do ranking estadual de casos confirmados de Covid-19. 

A prefeitura de Ingá tem um prazo de 48 horas para enviar ao MPPB um plano de contingência com as medidas a serem adotadas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias