Terça, 07 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Grupo Prioritário

Paraíba deve iniciar vacinação contra Covid em grávidas a partir de maio

Desde o início da pandemia da Covid-19, em março do ano passado, até agora, 21 mulheres grávidas ou em período pós-parto morreram em decorrência da doença na Paraíba,

28/04/2021 06h07 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Paraíba deve iniciar vacinação contra Covid em grávidas a partir de maio

O Ministério da Saúde incluiu as grávidas e puérperas (mulheres no período pós-parto) no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19, nessa terça-feira (27). 

Somente esse ano, a Paraíba teve um aumento de 55% de complicações de gestantes em decorrência do novo coronavírus.  

Desde o início da pandemia da Covid-19, em março do ano passado, até agora, 21 mulheres grávidas ou em período pós-parto morreram em decorrência da doença na Paraíba, conforme apurou o Notícia Paraíba. 

Dados da SES apontaram que, desse total, 10 mulheres morreram no ano passado, enquanto outras 11 morreram somente nos primeiros quatro primeiros meses de 2021. 

Na Paraíba, a previsão é que a vacinação das grávidas tenha início no mês de maio. A informação foi confirmada pelo Secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros. 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias