Sexta, 03 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Paraíba

Detentas de presídio da Paraíba confeccionam bonecas de pano em homenagem a Juliette, do BBB

O Projeto Castelo de Bonecas funciona desde 2012 e as reeducandas que fazem parte do trabalho são remuneradas e têm remição de pena.

28/04/2021 14h53 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Detentas de presídio da Paraíba confeccionam bonecas de pano em homenagem a Juliette, do BBB

Reeducandas do presídio Júlia Maranhão, em João Pessoa, confeccionaram bonecas de pano em homenagem a paraibana Juliette Freire, participante da 21° edição do Big Brother Brasil, da Rede Globo.

Juliette é advogada e natural de Campina Grande e tem representado muito bem a Paraíba no reality, inclusive falando muito da cultura e das peculiaridades do estado.

O trabalho desenvolvido pelas detentas faz parte do projeto Castelo de Bonecas, desenvolvido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) da Paraíba com o objetivo de promover a ressocialização das reeducandas detentas no presídio através da arte.

A novidade foi divulgada pelo governador João Azevêdo (Cidadania), através das redes sociais nesta quarta-feira (28).

O Projeto Castelo de Bonecas funciona desde 2012 e hoje trabalham na confecção de bonecas 12 reeducandas. Elas são remuneradas e têm remição de pena.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias