22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

UFPB abre 432 vagas por Transferência, Ingresso de Graduados e Reopção

São ao todo 432 vagas nos três editais

29/09/2023 às 05h41
Por: Redação
Compartilhe:
UFPB abre 432 vagas por Transferência, Ingresso de Graduados e Reopção

A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou 03 editais para ingresso de alunos por transferência voluntária, ingresso de graduados e para alunos da UFPB que desejam a reopção de curso. São ao todo 432 vagas nos três editais, divididas entre os 04 campi da instituição, sendo 250 para transferência voluntária e ingressos de graduados, e 182 vagas para reopção de curso.

Os editais são referentes à modalidade de ensino presencial para ingresso no período letivo de 2023.2. As inscrições para as seleções regidas pelos três editais serão realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (Sigaa), no período de 02 a 06 de outubro.

Nas seleções, não haverá prova para os candidatos aos cursos ofertados, exceto para os cursos de Música (Bacharelado e Licenciatura), que deverão realizar prova prática de conhecimento específico.

PSTV

O edital nº 23/2023 trata do Processo Seletivo para transferência voluntária, voltado para estudantes de outras instituições que desejem mudar de universidade, ingressando em um dos cursos de graduação presencial na UFPB.

A seleção oferta 138 vagas para 44 cursos. Para se candidatar é necessário que o estudante tenha cursado e integralizado, na instituição de origem, um mínimo de 25% e no máximo 50% da carga horária total do curso ao qual se encontra vinculado na data da inscrição; e tenha realizado ao menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos últimos três anos (2021, 2021 ou 2022).

Também será necessário apresentar histórico acadêmico com CRA igual ou superior a 5, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição via Guia de Recolhimento da União, até o dia 09 de outubro.

PSRC

O edital 24/2023 trata do processo seletivo de reopção de curso (PSRC) e destina-se a selecionar estudantes da UFPB para mudança de curso de graduação ao qual estão vinculados na universidade. A reopção só pode ser realizada entre cursos da mesma área de conhecimento do curso de origem do candidato. São 182 vagas divididas entre 66 cursos dos 04 campi da instituição.

Não haverá prova para os candidatos aos cursos ofertados, exceto para aqueles que desejarem concorrer aos cursos de Música (Bacharelado e Licenciatura). Dentre outros requisitos, o aluno precisa ter no mínimo 12% e no máximo 50% do curso concluído, e possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5.

PSIG

O edital nº 25/2023 do processo seletivo para Ingresso de Graduados nos Cursos de graduação da UFPB oferta 112 vagas para 55 cursos. Podem se inscrever candidatos portadores de diplomas de nível superior que desejem ingressar nos cursos regulares de graduação da UFPB ofertados na modalidade presencial.

Dentre os requisitos é necessário apresentar Histórico Acadêmico com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0, e realizar pagamento da taxa de inscrição via Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 09 de outubro.

Mais detalhes sobre os processos seletivos estão disponíveis nas íntegras de cada edital: PSTV, PSIG e PSRC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias