Sábado, 21 de Maio de 2022
83 9 9869-1587
Brasil Comoção

Velório de vítimas de ataque a creche em SC reúne 1.500 pessoas

Um jovem de 18 anos armado com um facão invadiu uma creche e matou três crianças e duas mulheres.

05/05/2021 11h35
Por: Redação Fonte: Uol
Velório de vítimas de ataque a creche em SC reúne 1.500 pessoas

O velório das cinco vítimas do ataque a uma creche em Saudades (SC) foi uma mistura de consternação e indignação em um ginásio do Parque de Exposições Theobaldo Hermes. A despedida começou ainda na noite de ontem e reuniu cerca de 1,5 mil pessoas na manhã de hoje, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros.

Os corpos das crianças chegaram na quadra do Parque de Exposições Theobaldo Hermes por volta das 3h da manhã, logo em seguida ao da professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos e da agente educacional Mirla Renner, de 20 anos.

De acordo com a prefeitura, uma cerimônia religiosa será realizada e na sequência o sepultamento das três crianças e das duas funcionárias.

Saudades tem população de cerca de 10 mil pessoas e fica na região de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Ao lado dos pequenos caixões brancos das crianças estavam os pais delas que não escondiam o abalo pela perda. Choravam aos pés dos filhos, segurando suas mãos.

Na missa, o bispo dom Odelir lamentou as perdas. “Não temos como não se solidarizar. Estamos juntos. Que essas situações não se repitam mais. A sociedade brasileira precisa de novas referências.”

O representante da Igreja Católica observou que ataques a escolas foram registrados nos Estados Unidos e em São Paulo e que não imaginava que isso fosse ocorrer em uma cidade pequena como Saudades.

Como foi o ataque à creche

De acordo com a Polícia Militar, um jovem de 18 anos armado com um facão invadiu o CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, em Saudades — as vítimas são três crianças e duas mulheres.

Depois, o autor do atentado tentou se matar, mas foi interrompido por populares e está internado. Ele foi levado ao Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha, e depois transferido para o Hospital Regional de Chapecó. O rapaz não tem passagem pela polícia.

Segundo as investigações, a creche foi invadida por volta das 10h. O rapaz atacou inicialmente a professora Keli Adriane, que estava na entrada do prédio. Ela chegou a correr do suspeito, mas não conseguiu escapar e morreu na escola.

Após atacá-la, ele teria entrado em uma sala de aula e desferido os golpes em crianças. No local, havia quatro alunos e a auxiliar de educação Mirla Renner.

A Polícia Civil informou que duas crianças morreram no local e uma terceira veio a óbito após atendimento médico no hospital em Saudades. Todas são alunas da creche e tinham menos dois anos, confirmou o delegado Jerônimo Marçal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 09h44 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

30° Sensação
15 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Chuvoso
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias