Mais um idoso que havia sido resgatado de um abrigo clandestino em João Pessoa morreu, no último sábado (8).
Maria Gomes Pereira estava entre os 39 idosos que moravam na instituição localizada o bairro de Tambauzinho que foi interditada pelo Ministério Público da Paraíba no dia 5 de abril, após denúncias de maus-tratos.
Os idosos foram encontrados em condições precárias, a maioria em estado de desnutrição e desidratação e até com feridas pelo corpo.
Maria Gomes não tinha nenhum documento de identificação, por isso, a idade da idosa é desconhecida. Ela estava internada no Hospital Padre Zé e morreu após uma hemorragia digestiva.
Essa é a quarta pessoa que morava na instituição que morre após o local ter sido interditado. No dia 22 de abril, uma mulher que 54 anos que também havia sido resgatada da instituição faleceu. Outro idoso de 72 anos que também estava se tratando no hospital Padre Zé não resistiu e morreu no dia 14 de maio. No dia 30 de abril, Francisco Teodoro, que tinha 75 anos, também faleceu. Ele estava com um quadro de desidratação e infecção pulmonar, mas apesar dos esforços da unidade de saúde, ele não resistiu e acabou morrendo.
Dos idosos resgatados, 17 seguem internados no Hospital Padre Zé, conforme apurou o Notícia Paraíba.
O MPPB e a Delegacia Especializada no Atendimento ao idoso estão investigando outras três mortes que ocorreram no abrigo antes da vistoria.
Leia também:
Pai e filha de 5 anos morrem após carro bater em árvore, na Paraíba
MPPB acusa vereador e empresário de descumprirem regras sanitárias e pede R$ 250 mil, na Paraíba
Homem de 34 anos morre após carro cair em açude, na Paraíba
Mín. 24° Máx. 28°
Mín. 23° Máx. 27°
ChuvosoMín. 22° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuva