Sexta, 28 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral Maus-tratos

Dono de abrigo clandestino é indiciado por maus-tratos e outros crimes, na Paraíba

Após a interdição, cinco idosos que viviam no local já morreram. Outras três mortes ocorreram no abrigo antes da vistoria do MPPB.

11/05/2021 11h37 Atualizada há 9 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Dono de abrigo clandestino é indiciado por maus-tratos e outros crimes, na Paraíba

O dono do abrigo clandestino que funcionava no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, foi indiciado pela Polícia Civil por maus-tratos e outros crimes.

A instituição foi vistoriada pelo Ministério Público da Paraíba, Vigilância Sanitária e Polícia Militar no dia 5 de abril, após uma denúncia anônima e 39 idosos que vivam no local foram encontrados em condições precárias e de maus-tratos, sendo 17 acamados, e apenas dois cuidadores. 

Após a interdição, cinco idosos que viviam no local já morreram. Outras três mortes ocorreram no abrigo antes da vistoria do MPPB.

Os demais, seguem internados no Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

De acordo com a delegada do idoso, Vera Lúcia, que está à frete do caso, as investigações apontam que os funcionários e cuidadores do abrigo eram orientados pelo dono a não dar água aos idosos. A proibição era para evitar que eles sujassem as fraldas geriátricas, conforme apurou o Notícia Paraíba.

Além disso, o proprietário também proibia que os funcionários chamassem o SAMU, caso algum dos idosos adoecesse, para evitar que ele não tivesse gastos com medicamentos ou com cuidadores que teriam que acompanhar o idoso doente no hospital.

O proprietário do abrigo chegou a ser preso, mas foi liberado após audiência de custódia e será indiciado por maus-tratos e outros crimes.

Leia também:

Mulher que estava com bebê no colo é agredida com socos e mordidas pelo companheiro, na Paraíba

Corpos de pai e filha de 5 anos que morreram em acidente serão sepultados hoje

Paraibana é presa suspeita de agredir filho de 3 anos até a morte

Vizinho mata outro com mais de 10 facadas após discussão, na Paraíba

Professor de robótica morre vítima de Covid-19 após passar quase um mês internado,em João Pessoa

Cidade da Paraíba decreta lockdown após aumento dos casos de Covid-19


 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias