Uma criança de 5 anos de idade morreu vítima da dengue, no último domingo (9), em Patos, Sertão da Paraíba.
Segundo a mãe da criança, Jaqueline Gomes de Araújo, a filha apresentou febre e coriza na última quarta-feira (5) e ela foi levada ao Hospital Infantil Noaldo Leite.
Mesmo com 40 graus de febre, a mãe disse que a criança foi atendida, medicada e mandada de volta para casa.
Dois dias depois, a menina piorou, apresentando febre alta, tosse e vômitos e a mãe novamente retornou com a filha para o hospital, no sábado (8). Segundo Jaqueline, os médicos passaram um soro glicosado e trocaram a medicação e mais uma vez deram alta a criança.
No dia seguinte, no domingo (9), a menina já estava bastante debilitada e não conseguia sequer se alimentar e a mãe levou a filha pela terceira vez à unidade hospitalar. O estado de saúde já estava tão grave que a menina foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser intubada com sintomas de dengue.
Sofia Welida de Araújo não resistiu e acabou morrendo.
Através de nota, a direção do hospital relatou que os exames laboratoriais foram realizados, mas não apresentavam alterações. E que o quadro de saúde da paciente se agravou rapidamente e, apesar de toda a assistência da equipe, não resistiu às intervenções e foi a óbito, conforme apurou o Notícia Paraíba.
A direção disse que o caso está sendo investigado para esclarecer a causa da morte da criança.
Leia também:
Corpo de Gael chega à Paraíba hoje e será sepultado na cidade de Prata
Vacinação contra Covid de gestantes e puérperas sem comorbidades é suspensa em João Pessoa
Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar hoje auxílio emergencial
Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 24° Máx. 30°
ChuvosoMín. 24° Máx. 28°
Chuvoso