Tem sido crescente o número de internações em decorrência do novo coronavírus nos hospitais da Paraíba.
De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 102 pacientes foram internados nas últimas 24 horas para tratamento da doença em hospitais do estado, o que dá uma média de uma internação a cada 14 minutos.
As unidades de saúde de referência para tratamento da Covid-19 estão com 847 pacientes internados, segundo apurou o Notícia Paraíba.
Em consequência do aumento nas internações, a ocupação dos leitos também tem crescido. A ocupação total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 70%.
Já na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 69% e em Campina Grande estão ocupados 67% dos leitos de UTI adulto, conforme dados da Secretaria do Estado da Saúde.
A situação mais preocupante é no sertão da Paraíba, onde o sistema de saúde já apresenta sinais de colapso.
Um levantamento feito Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), nesta terça-feira (18), apontou que todos os leitos de UTI Covid do Sertão estão ocupados.
O último boletim epidemiológico divulgado pela SES confirmou mais 27 mortes por complicações do novo coronavírus e 855 novos casos da doença.
A Paraíba já contabiliza 7.275 mortes e 311.355 casos confirmados da covid, que estão distribuídos por todos os 223 municípios do estado.
Leia também:
Novo decreto limita horário de bares, restaurantes e estabelece outras restrições na Paraíba
Motorista de 40 anos morre em acidente envolvendo caminhão na BR-230 na Paraíba
Gravação de DVD com mais de 50 pessoas é encerrada pela PM e bar é interditado na Paraíba
Mulher fica ferida e suspeito é morto a tiros durante sequestro relâmpago em João Pessoa
Taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid chega a 100% no Sertão da Paraíba
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva