O Governo da Paraíba deverá elaborar um decreto específico de medidas de combate ao novo coronavírus para o período junino e para evitar uma possível terceira onda da doença no estado.
Segundo o governador João Azevêdo (Cidadania), a proximidade das festividades do mês de junho tem preocupado a gestão e a equipe da secretaria de Saúde, e dessa forma, um decreto com medidas específicas e mais restritivas será planejado.
“A partir de 2 de junho estabeleceremos novo decreto para o período junino. Sabemos da importância da tradição, mas temos que entender que estamos em uma pandemia. Essa doença já matou 7.275 paraibanos e 3 milhões 390 mil pessoas no mundo, e muita gente acha que não chega próximo dos seus familiares e amigos. O mês de junho nos preocupa muito, mas faremos trabalho de conscientização e fiscalização”, disse durante entrevista concedida nesta quarta-feira.
Nesta quarta (19), um novo decreto foi publicado e ampliou as restrições nas cidades classificadas com bandeiras laranja e vermelha no estado.
De acordo com o levantamento, 163 cidades paraibanas estão classificadas com bandeiras laranja e vermelha, sendo 153 na bandeira laranja e 10 na bandeira vermelha e as restrições nesses municípios começam a valer a partir desta quinta-feira (20).
As medidas serão válidas de 20 de maio à 2 de junho.
Leia também:
Presidiários devem começar a ser vacinados contra a Covid-19 nos próximos dias, na Paraíba
Novo decreto de João Pessoa deve ter toque de recolher e restrições na orla da capital
Motorista de 40 anos morre em acidente envolvendo caminhão na BR-230 na Paraíba
Paraíba registra média de uma internação por Covid a cada 14 minutos
Gravação de DVD com mais de 50 pessoas é encerrada pela PM e bar é interditado na Paraíba
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva