Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades Mudanças

Ladeiras entre os bairros do Cabo Branco e Altiplano, em João Pessoa, terão sentido único a partir desta quinta-feira

As vias, que fazem a ligação entre a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho e a Avenida João Cirilo da Silva, passam a ter sentido único.

19/05/2021 17h17
Por: Redação Fonte: Secom
Ladeiras entre os bairros do Cabo Branco e Altiplano, em João Pessoa, terão sentido único a partir desta quinta-feira

Com o objetivo de tornar o fluxo viário mais seguro, reduzindo os riscos de acidentes, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai alterar, a partir desta quinta-feira (20), o sentido das duas ladeiras entre os bairros do Cabo Branco e Altiplano. As vias, que fazem a ligação entre a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho e a Avenida João Cirilo da Silva, passam a ter sentido único.

De acordo com o superintendente George Morais, a alteração de circulação, além de necessária diante dos estudos técnicos feitos no local, também é um pedido recorrente da população. “Fizemos as avaliações e entendemos que desta forma que está, principalmente para pedestres e ciclistas, existe um grande risco de termos novas vítimas de acidentes. Além do estudo técnico, quem circula constantemente naquela região vem pedindo que essas alterações sejam feitas em caráter emergencial”, explicou.

Como vai ficar - Com a intervenção, os dois acessos agora terão circulação em sentido único. Seguindo pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho, a primeira ladeira (por trás do Hotel Íbis) ficará com fluxo apenas no sentido Cabo Branco/Altiplano. Já seguindo pela Avenida João Cirilo da Silva (em frente ao Paço dos Leões), o tráfego ficará somente no sentido Altiplano/Cabo Branco.

Ainda na noite desta quarta-feira (19), equipes da Divisão de Sinalização Viária da Semob-JP estarão atuando nas duas ladeiras, removendo as indicações antigas relacionadas à circulação em sentido duplo e instalando placas e pinturas novas reforçando as alterações. “Será um novo período de readaptação. Também estaremos mantendo agentes de mobilidade nas imediações, pelos próximos dias, orientando as pessoas e garantindo o fluxo correto nos trechos que sofreram as modificações”, finaliza George Morais.

Leia também:

Presidiários devem começar a ser vacinados contra a Covid-19 nos próximos dias, na Paraíba

Marido segue companheira até delegacia para evitar que ela preste queixa de agressão e é preso, na Paraíba

Novo decreto de João Pessoa deve ter toque de recolher e restrições na orla da capital

Campina Grande, Patos, Cajazeiras e outras 150 cidades da Paraíba estão classificadas na bandeira laranja e terão restrições

Motorista de 40 anos morre em acidente envolvendo caminhão na BR-230 na Paraíba

Paraíba registra média de uma internação por Covid a cada 14 minutos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias