Quinta, 23 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Anúncio
Cidades Paraíba

Conde e Cabedelo publicam decretos e determinam toque de recolher e outras restrições

As medidas começaram a valer no da 19 e se estenderão até o dia 02 de junho.

21/05/2021 07h38 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Conde e Cabedelo publicam decretos e determinam toque de recolher e outras restrições

As prefeituras de Cabedelo e Conde publicaram decretos para combater o avanço dos casos da Covid-19 nas cidades

Nos dois municípios foi estabelecido o toque de recolher. Em Cabedelo das 00h às 05h e no Conde das 22h às 05h. Além disso, os documentos estabeleceram restrições à locomoção na faixa de areia das 17h às 05h, com proibição do estacionamento na orla.

Em Cabedelo, o decreto foi publicado nessa quinta-feira (20) e está proibido das 17h às 05h a visitação ou acesso às praias, praças e calçadas situadas na faixa de areia de toda orla.

Já no Conde, a restrita a locomoção, permanência e o trânsito em vias, equipamentos e locais e praças públicas está restrita das 22 horas às 05 horas do dia seguinte. Além disso, não será permitida aglomerações sob nenhuma hipótese e o uso de máscaras de proteção é exigido em todo o território de Conde, seja em ambientes fechados ou em vias públicas. 

As igrejas estão liberadas para funcionar desde que observem as recomendações expedidas pelas autoridades sanitárias, os protocolos de saúde e os seguintes protocolos, com capacidade de 30%, aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.

Lojas, centros comerciais, supermercados, mercados e similares podem funcionar até às 22:00 horas. Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 06:00 horas até 22:00 horas. Após esse horário não será permitida a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento que poderá continuar atendendo por delivery ou retirada.

Aulas presenciais permanecem suspensas e está proibida a realização de festas públicas ou privadas, inclusive em residências, que gerem aglomerações e uso de paredão de som.

Salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais, atendendo por agendamento

A Utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis e serviços de praia em toda a orla, limitado o uso a pessoas de um mesmo núcleo familiar.

As medidas começaram a valer no da 19 e se estenderão até o dia 02 de junho.

Leia também:

Adolescentes de 16 e 17 anos são apreendidos suspeitos de assaltar e atirar em idoso, na Paraíba

Mãe de Gael é denunciada por agredir, asfixiar e matar filho de 3 anos

Quase 170 tabletes de maconha pertencentes a um presidiário são apreendidos em casa desocupada, na Paraíba

Homem baleado é abandonado e morre próximo a hospital, na Paraíba

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias