Quinta, 23 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Anúncio
Geral Preocupate

Paraíba e mais sete estados têm crescimento de Síndrome Respiratória Grave, aponta FioCruz

A incidência de doenças respiratórias, que, em casos graves, leva à hospitalização ou à morte se deve, em grande parte a infecções de Covid-19.

21/05/2021 16h35 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Paraíba e mais sete estados têm crescimento de Síndrome Respiratória Grave, aponta FioCruz

A Paraíba e mais sete estados do país apresentam crescimento de síndrome respiratória grave, segundo boletim InfoGripe da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) divulgado nesta sexta-feira (21). 

Além da Paraíba, os demais estados são Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Rio de Janeiro, além de Distrito Federal. A análise se refere ao período de 9 a 15 de maio.

A incidência de doenças respiratórias, que, em casos graves, leva à hospitalização ou à morte se deve, em grande parte a infecções de covid-19, ressalta a fundação.

De acordo com o levantamento, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo apontam indícios de interrupção da tendência de queda. Já os estados de Minas Gerais e Piauí demonstram tendência de estabilização. 

A Fiocruz frisou o risco da retomada de atividades, que pode levar à interrupção da queda de casos ainda em um patamar fora do cenário de segurança, destacando que o pico de casos neste ano foi superior ao pico no ano passado em diversos estados. 

“Tal situação, caso ocorra, não apenas manterá o número de hospitalizações e óbitos em patamares altos como também manterá a taxa de ocupação hospitalar em níveis preocupantes, impactando todos os atendimentos, não apenas aqueles relacionadas à síndromes respiratórias e covid-19”, relata o boletim.

Entre as capitais, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Palmas e Porto Alegre sinalizam tendêndia de crescimento de casos a longo prazo. 

Leia também:

Prefeitura da Paraíba deve pagar indenização de R$ 100 mil por morte de adolescente em ônibus escolar

Prefeito de cidade da Paraíba cria auxílio de R$ 1 mil para donos de bares, restaurantes e lanchonetes fechados durante decreto municipal

Refém ferida em sequestro relâmpago recebe alta hospitalar, em João Pessoa

Baleado abandonado morto perto de hospital em João Pessoa tinha 19 anos

Restaurante é interditado por descumprimento de medidas sanitárias e má higiene, na Paraíba

Adolescentes de 16 e 17 anos são apreendidos suspeitos de assaltar e atirar em idoso, na Paraíba

Quase 170 tabletes de maconha pertencentes a um presidiário são apreendidos em casa desocupada, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias