22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Mulher morre e sete ficam feridos após queda de raio em praia

Todas as vítimas estavam na praia quando houve a queda do raio

21/01/2024 às 07h49
Por: Redação
Compartilhe:
Mulher morre e sete ficam feridos após queda de raio em praia

Uma mulher morreu e sete pessoas ficaram feridas após serem atingidas pela queda de um raio na tarde deste sábado, 20, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

O caso aconteceu no começo da tarde, por volta das 13h, quando um raio caiu sobre a orla, no bairro Vila Caiçara. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) aponta que, dentre as vítimas, uma mulher, de aparentemente 60 anos e que não foi identificada, acabou atingida e precisou ser reanimada. Ela foi socorrida em estado crítico, mas não resistiu. Outras sete vítimas seguem hospitalizadas.

Imagens divulgadas pelo grupamento mostram os guarda-vidas aplicando reanimação cardiopulmonar na vítima. Após os primeiros-socorros, a mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia em estado crítico e com possível lesão cerebral, apontou o GBMar. Apesar do atendimento de urgência, a mulher não resistiu.

Outras três vítimas, de 15, 31 e 38 anos, foram socorridas pelos guarda-vidas na faixa de areia da Vila Caiçara e levadas ao Pronto-Socorro Central. Duas vítimas também foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras duas pelo 6º Grupamento de Bombeiros de Praia Grande, totalizando sete feridos e uma morte provocada pela queda do raio.

Praia Grande, assim como a Baixada Santista, está sob alerta da Defesa Civil para o risco de temporais desde a última sexta-feira, 19, até domingo, 21. De acordo com o órgão, as chuvas na região litorânea podem chegar a 200 milímetros no período.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias