Sábado, 25 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Anúncio
Cidades Restrições

Novo decreto limita horário de bares e restaurantes e proíbe apresentações de shows nos estabelecimentos em Campina Grande

As novas medidas começam a valer a partir desta sexta-feira, dia 21 e são válidas até o dia 2 de junho.

21/05/2021 17h44 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Novo decreto limita horário de bares e restaurantes e proíbe apresentações de shows nos estabelecimentos em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande divulgou um novo decreto nesta sexta-feira (21), com medidas restritivas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na cidade.

O documento limitou o horário de funcionamento de bares e restaurantes de Campina que só poderão atender de forma presencial das 6h às 16h. Além disso, proibiu a realização de shows e apresentações musicais nos bares e restaurantes, bem como a inclusão de pista de dança nos referidos locais.

As aulas aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal seguem suspensas, devendo o ensino ser realizado de forma remota. Já nas escolas e instituições privadas de ensino infantil, ensino fundamental I (séries iniciais), ensino fundamental II (séries finais) poderão funcionar em sistema híbrido ou por meio remoto, conforme a escolha dos pais e responsáveis.

As igrejas e instituições religiosas, por se tratarem de atividade essencial que atua nos âmbitos espiritual e psicossocial, e que estiverem seguindo as regras sanitárias em vigor, terão seu funcionamento garantido, limitado ao percentual de 30% (trinta por cento) de sua capacidade, respeitando um distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas.

Cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos estão proibidos de funcionar, bem como salões de festas, áreas gourmet e espaços similares de eventos existentes em condomínios edilícios, e a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais em todo o território municipal.

Academias de ginástica podem funcionar, desde que sigam as medidas de distanciamento entre os usuários e demais regras sanitárias sanitárias.

As novas medidas começam a valer a partir desta sexta-feira, dia 21 e são válidas até o dia 2 de junho.

Leia também:

Mais 34 pessoas morrem por complicações da Covid e 1.156 casos são confirmados na Paraíba

Paraíba e mais sete estados têm crescimento de Síndrome Respiratória Grave, aponta FioCruz

Prefeitura da Paraíba deve pagar indenização de R$ 100 mil por morte de adolescente em ônibus escolar

Prefeito de cidade da Paraíba cria auxílio de R$ 1 mil para donos de bares, restaurantes e lanchonetes fechados durante decreto municipal

Restaurante é interditado por descumprimento de medidas sanitárias e má higiene, na Paraíba

Adolescentes de 16 e 17 anos são apreendidos suspeitos de assaltar e atirar em idoso, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias