Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Brasil Combate à Covid

Ministro da Saúde anuncia programa de testagem em massa da população para detectar coronavírus

Ministério fará projeto junto a secretarias estaduais e municipais da Saúde. Pasta prevê coletar até 25 milhões de testes por mês

21/05/2021 19h58
Por: Redação Fonte: R7
Ministro da Saúde anuncia programa de testagem em massa da população para detectar coronavírus

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou nesta sexta-feira (21) que a pasta criará um programa de testagem em massa para a covid-19 a partir desta segunda-feira (24), com a previsão de fazer até 25 milhões de testes por mês, entre eles os do tipo PCR e os sorológicos. 

Segundo o secretário executivo do ministério, Rodrigo Cruz, a ideia é testar todos os casos sintomáticos em postos de saúde, além de realizar testagens de amostra na população dos municípios. Já a partir da semana que vem, o ministério pretende começar a distribuir 3 milhões de testes.

Nesta segunda-feira, o ministério deve se reunir com o Conass (Conselho nacional de secretarias estaduais da Saúde), para validar o plano com secretários dos estados. O Conasems (Conselho nacional de secretarias municipais da Saúde) também deve ser um dos parceiros no projeto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias