Quarta, 19 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Brasil No Rio

Bolsonaro volta a criticar governadores e lockdown e diz que medida não têm comprovação científica

Presidente afirmou que 'se for preciso, fará justiça' sobre governadores que fecharam comércios e adotaram medidas restritivas contra o coronavírus.

23/05/2021 14h47
Por: Redação Fonte: G1
Bolsonaro volta a criticar governadores e lockdown e diz que medida não têm comprovação científica

Após percurso com motociclistas neste domingo (23) no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar os governadores e lockdown, afirmando em discurso que essas medidas "não têm comprovação científica". 

"Desde o começo, disse que tínhamos dois problemas, o vírus e o desemprego, muitos prefeitos e governadores simplesmente ignoraram 'a grande maioria' da população brasileira e, sem qualquer comprovação cientifica, decretaram lockdowns, confinamentos, e toques de recolher", disse o presidente. 

Em seguida, Bolsonaro disse que "alguns falam que ele deveria ter decretado um lockdown nacional". "Mas que fique bem claro, que o meu exército brasileiro jamais iria às ruas para manter vocês dentro de casa", afirmou. "Mais importante que o Executivo, que o poder Judiciário e Legislativo, é o poder do povo brasileiro."

Bolsonaro também afirmou que "se for preciso, fará justiça" sobre os governadores que fecharam comércios e adotaram medidas restritivas. Apesar da fala, ele afirmou que "não é uma ameaça" e que "jamais ameaçará qualquer governo", mas que "a população é o primeiríssimo poder, acima dos três poderes".

Bolsonaro fez seu discurso ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do deputado Marco Feliciano (PSC). O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também fez uma participação e subiu ao palanque, retirando a máscara.

Esta é a segunda vez no mês que Bolsonaro participa de um desfile de motocicleta — o primeiro foi em 9 de maio, em Brasília. 

O percurso foi de mais de 30 quilômetros, com ponto inicial no Parque Olímpico e ponto final no Aterro do Flamengo, na zona Sul. 

Leia também:

Bar é iterditado por descumprimento de decreto e ficará fechado por dois dias, em João Pessoa

Psicólogo morre aos 26 anos em decorrência da Covid-19, na Paraíba

Mãe, filho e prima morrem em grave acidente de carro na Paraíba

Três pessoas morrem em grave acidente envolvendo dois carros, na Paraíba

Jovem de 28 anos morre após colidir moto em poste, na Paraíba

Quase mil pessoas estão internadas com Covid-19 em hospitais da Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias