Segunda, 06 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Concursos Oportunidade

Inscrições em seleção de estágio para Secretaria de Administração da Paraíba terminam nesta quarta

São 30 vagas para alunos de cursos de nível superior mais cadastro de reserva.

03/02/2021 08h24
Por: Redação Fonte: Com G1PB
Inscrições em seleção de estágio para Secretaria de Administração da Paraíba terminam nesta quarta

Terminam nesta quarta-feira (3) as inscrições da seleção de estágio da Secretaria de Estado da Administração da Paraíba (Sead). De acordo com o edital, estão sendo oferecidas 30 vagas para alunos de cursos de nível superior, além de formação de cadastro de reserva, para alunos de administração, arquitetura e urbanismo, arquivologia, ciências contábeis, ciências econômicas, direito e gestão pública, que estejam matriculados regularmente em qualquer uma das instituições de ensino superior que têm convênio com a Sead. 

A área com mais vagas é a de gestão pública, com seis oportunidades. Arquitetura e urbanismo é a área com menos vagas, com apenas uma oportunidade, e as demais áreas oferecem quatro vagas. 

As instituições que têm convênio com a secretaria são a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Faculdade de Ensino Superior (FESP), Sociedade de Ensino Superior da Paraíba (UNIESP), Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU), Ipê Educacional LTDA (UNIPÊ) e Gestão de Empreendimentos Educacionais e Participações LTDA (UNIUOL). 

Conforme o edital, para participar da seleção os candidatos precisam ter um Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 80 e estar matriculado a partir do 3º ano até o penúltimo período do curso que está concorrendo. 

Os estagiários selecionados vão receber uma bolsa de estágio no valor de um salário mínimo mais auxílio transporte de R$ 176; seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias a cada ano de estágio. 

As inscrições devem ser feitas no Portal da Cidadania, de forma gratuita, e a seleção vai ser executada pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP). O resultado final da seleção deve sair no dia 26 de fevereiro. 

A seleção vai ser feita por meio da análise de currículo e histórico escolar, com pontuação baseada no CRE, nas atividades de monitoria, extensão e pesquisa, e também em atividades extracurriculares em áreas afins. O estágio tem duração de até dois anos. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias