22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Fim de semana no Rio conta com mais de 90 blocos de rua para agitar a última semana antes do Carnaval

Não faltará opções para o carioca e turistas se divertirem no Rio esse fim de semana.

02/02/2024 às 11h50
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Fim de semana no Rio conta com mais de 90 blocos de rua para agitar a última semana antes do Carnaval

A Cidade Maravilhosa está em festa caranavalesca desde o início desse mês. No último final de semana antes do carnaval o Rio estará chjeio de para aqueles que não abrem mão de brincar o carnaval de rua. Serão mais de 90que vão desfilar em toda a cidade. A odisséia pré-carnavalesca começa hoje (2), quando o Badalo de Santa Teresa promete agitar as ladeiras do bairro a partir das 18h. A concentração será no Largo das Neves, 412. Não faltará opções para o carioca e turistas se divertirem no Rio esse fim de semana.

Já na Zona Norte, o Bloco Rolado tem concentração marcada também para às 18h, na Praça Niterói, 17, no Maracanã. Quem estiver na Zona Sul, pode aproveitar a folia com o Inova que eu Gosto, que sai da Praia do Flamengo, 200, às 18h.

No sábado (3), o rítmo sertanejo dará o tom na rua Primeiro de Março com o megabloco Chora Me Liga, prometendo arrastar multidões, a partir das 7h da manhã.

Há também a opção para quem quiser curtir um bloco um pouco mais tarde. Pra isso, basta atravessar a Baía de Guanabara e se junta ao tradicional Bloco Pérola da Guanabara, que vai deixar a Ilha de Paquetá cheia de cor e animação. A concentração acontece às 12h e o público tem acesso à ilha através das barcas que saem da estação da Praça XV de Novembro, no Centro.

O sábado também é dia de diversão para os baixinhos. O bloco Infantil Sá Pereira desfila pelas ruas de Botafogo, na Zona Sul, das 8h às 13h, com saída da rua Capistrano de Abreu, 29. Já a turma que é fã de escaladas tem encontro marcado na Urca, onde o bloco Só o Cume Interessa, reúne sua bateria das 10h às 16h, na Praça General Tibúrcio.

Para quem mora na Zona Norte, o bloco Calma Amor arrasta 4 mil foliões animados pelas ruas de Irajá a partir das 16h. A concentração é na Av. Monsenhor Felix, 710. E o Simpatia é Quase Amor, comemora 40 anos de existência tendo como cenário a orla da praia de Ipanema, a partir das 14h, na rua Teixeira de Melo, 37.

No domingo (4) a folia começa cedo. As 7h da manhã o Bloco da Favorita inicia sua concentração na rua Primeiro de Março. O megabloco, que neste ano vai homenagear a cantora Preta Gil e promete lotar o Centro. Ali pertinho, na rua da Assembleia 40A, o tradicional Cordão do Boitatá faz seu esquenta até a Praça Tiradentes, também a partir das 7h da manhã.

A diversão não para e o um pouco mais tarde o Largo de São Francisco de Paula, também no Centro, recebe um dos mais animados blocos do Carnaval carioca. O Fogo e Paixão, que anima cariocas e turistas com o melhor da música brega em ritmo de carnaval. Com fantasias criativas e muita animação, o bloco já tem seu público cativo, que todos os anos canta na ponta da língua sucessos que fazem parte da memória afetiva de foliões de todas as idades. A concentração está marcada para às 8h.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias