Um paraibano de 35 anos foi preso no dia 17 de maio, na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal.
Daniel Medeiros da Silva é contador e mora em Campina Grande. Ele teve os documentos clonados por um criminoso da Bahia e havia um mandado de prisão contra ele por participação em um crime contra bancos e ser fugitivo de um presídio em Vitória da Conquista.
Ele e a família estavam passando férias na capital paraibana quando ocorreu a o fato e, desde então, a defesa busca a revogação da prisão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, como havia o mandado de prisão no nome do campinense, a PRF seguiu o procedimento padrão. Os agentes conferiram os documentos do homem e o encaminharam à Polícia Judiciária.
Já o delegado da Polícia Civil Luiz Eduardo, explicou que logo que a prisão foi feita, ele conseguiu uma foto do foragido e percebeu que se tratavam de pessoas diferentes.
Segundo os familiares de Daniel, o homem nunca esteve sequer no estado da Bahia.
Foto: TV Cabo Branco
Os advogados da vítima fizeram um pedido de habeas corpus e solicitaram a revogação da prisão, mas o processo segue em análise.
Daniel segue preso há mais de uma semana em João Pessoa.
Leia também:
Homem de 29 anos tenta estuprar jumenta e é espancado pela população, na Paraíba
Empresário e motorista suspeitos de envolvimento de quadrilha de roubo de cargas são presos em Patos
Homem é detido e foge algemado da Central de Polícia, em João Pessoa
Novo decreto mantém aulas presenciais suspensas nas escolas da rede pública da Paraíba
Grupo armado mata homem de 37 anos com vários tiros, na Paraíba
Mín. 24° Máx. 29°
Mín. 24° Máx. 30°
ChuvosoMín. ° Máx. °