Quinta, 23 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Anúncio
Brasil 3º Onda

Ministro da Saúde diz que Brasil deve enfrentar 3ª onda e sugere restrições por parte dos municípios para conter pandemia

Temor de nova onda está relacionado à possibilidade de avanço da variante indiana do coronavírus no Brasil.

26/05/2021 18h22
Por: Redação Fonte: G1
Ministro da Saúde diz que Brasil deve enfrentar 3ª onda e sugere restrições por parte dos municípios para conter pandemia

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (26) que o Brasil pode enfrentar nova alta de casos de Covid-19, o que levaria à necessidade de ação de restrições por parte dos municípios para conter o avanço da doença. Queiroga apontou que essa terceira onda, se ocorrer, pode ser provocada pelo avanço no país de uma nova cepa do coronavírus. Ele não citou especificamente a variante indiana, que já foi identificada em sete pacientes infectados no país.

“Estávamos com medidas de bloqueio, mas quando houve mais disponibilidade de leitos, se flexibilizou. E pode haver tendência de aumento de casos, que vai se refletir em nova pressão sobre sistema de saúde. Mas também pode ser fruto de uma variante. Nós não temos essa resposta ainda”, declarou o ministro.

Queiroga disse que o Ministério da Saúde está vigilante para orientar os governos locais sobre medidas para evitar uma terceira onda e não descartou a necessidade de adoção, por parte dos municípios, de novas medidas de isolamento social.

“De acordo com a situação de cada município, pode ser necessário que se adote uma medida restritiva, mas cabe a cada autoridade municipal. O Ministério da Saúde fica vigilante para que se possa orientar. E vamos trabalhar juntos para que se possa evitar essa terceira onda."

Leia também:

Paraibano tem documentos clonados e é preso por engano por crime ocorrido em outro estado

Paraíba está entre os 18 estados brasileiros que mais registraram mortes por Covid-19 em 2021 do que em 2020

Homem de 29 anos tenta estuprar jumenta e é espancado pela população, na Paraíba

Empresário e motorista suspeitos de envolvimento de quadrilha de roubo de cargas são presos em Patos

Corpo de homem em caixão morto com suspeita de Covid é retirado de apartamento com auxílio de guincho, na Paraíba

Novo decreto mantém aulas presenciais suspensas nas escolas da rede pública da Paraíba

Grupo armado mata homem de 37 anos com vários tiros, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias