Quarta, 08 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Cidades No Sertão

Escolas municipais de Patos iniciarão ano letivo mantendo a modalidade de ensino remoto

A informação foi confirmada pela secretária Municipal de Educação de Patos, Adriana Carneiro.

03/02/2021 09h32
Por: Redação
Escolas municipais de Patos iniciarão ano letivo mantendo a modalidade de ensino remoto

A secretária Municipal de Educação de Patos, Adriana Carneiro, disse na manhã dessa terça-feira (02), que este início de ano letivo ainda será por meio de aulas remotas.

Mesmo contrariando a decisão do governo do estado, na adoção do ensino híbrido, Adriana Carneiro disse que é necessário um tempo para que as escolas municipais possam melhorar a estrutura para que os alunos tenham toda segurança necessária diante da pandemia do novo coronavírus.

Ela detalhou que os espaços físicos precisam ser adequados aos padrões sanitários de prevenção contra a Covid-19.

Além disso, a secretária justificou que é preciso aguardar para que os profissionais da educação sejam imunizados contra a doença, para que assim o ensino presencial e remoto passe a acontecer com mais segurança possível.

A partir dessas melhorias e da observação dos resultados com o ensino híbrido na rede estadual, ela acredita que o município terá condições mais confiáveis para iniciar com essa modalidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias