Terça, 07 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Combate ao cancer

Hospital Laureano suspende quimioterapias por falta de medicação, em João Pessoa

Algumas quimioterapias foram atrasadas por conta da dificuldade de adquirir medicamentos por falta de repasse do SUS e de algumas prefeituras.

03/02/2021 09h48
Por: Redação Fonte: G1PB
Hospital Laureano suspende quimioterapias por falta de medicação, em João Pessoa

O Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, suspendeu algumas quimioterapias devido a falta de medicação. De acordo com o diretor administrativo e financeiro da unidade de saúde, Rafael Rabelo, algumas quimioterapias foram atrasadas por conta da dificuldade de adquirir medicamentos por falta de repasse do SUS e de algumas prefeituras.

Ainda conforme a diretoria, os repasses financeiros já foram regularizados e a previsão é que as quimioterapias que estão suspensas voltem a ser realizadas na próxima semana.

Para resolver parte do problema, o hospital está comprando as quimioterapias para a realização dos atendimentos gerais. As que foram suspensas apresentam custo mais elevado e precisam aguardar a regularização financeira.

O Hospital Napoelão Laureano atende mais de 70% dos casos de câncer do estado da Paraíba. Ele possui 144 leitos e é um centro de alta complexidade em oncologia. Ele também é o único que atende a oncologia pediatra e recebe a maior parte dos casos de patologias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias