Sábado, 22 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral Injustiça

Contador preso por engano na Paraíba deverá ser solto neste sábado

O paraibano teve todos os documentos clonados por um criminoso da Bahia e foi preso por engano pelos crimes que nunca cometeu.

29/05/2021 08h18 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Contador preso por engano na Paraíba deverá ser solto neste sábado

O contador Daniel Medeiros, de 35 anos, preso por engano no dia 17 de maio, em Cabedelo, deverá ser solto neste sábado (29).

O habeas corpus foi concedido pela Justiça da Bahia a noite desta sexta-feira (27) e já está na Paraíba, conforme informou a esposa de Daniel, Vanessa Melo, ao Notícia Paraíba.

Natural de Campina Grande, Daniel estava junto com a família passando férias na capital paraibana e durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal, foi surpreendido com um mandado de prisão contra ele por participação em um crime contra bancos e por ser fugitivo de um presídio em Vitória da Conquista, na Bahia.

Daniel teve todos os documentos clonados por um criminoso da Bahia e segundo a PRF, como havia o mandado de prisão no nome do campinense, os agentes seguiram o procedimento padrão, conferindo a documentação e encaminhando o homem para a Central de Polícia.

O delegado conseguiu a imagem do bandido que está foragido e percebeu que são pessoas diferentes, mas teve que cumprir o mandado. 

Os advogados da vítima fizeram um pedido de habeas corpus e solicitaram a revogação da prisão.

O contador está há 12 dias na Penitenciária Silvia Porto, em João Pessoa, mas não está no convívio com presos comuns. Ele está na área dos apenados que fica na cozinha da unidade prisional.

Daniel deverá ser solto ainda neste sábado (29).

Leia também:

Internações de idosos com Covid-19 caem devido ao avanço da vacinação na Paraíba

Criminosos matam homem a tiros e levam orelha da vítima, na Paraíba

Paraíba confirma 33 mortes e mais de 1.900 novos casos de Covid-19

Decreto com medidas mais rígidas será publicado na próxima semana devido ao aumento dos casos de Covid, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias