Sexta, 28 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral Paraíba

Mais de mil profissionais de saúde são convovados para reforçar unidades de referência para Covid-19 na Paraíba

A chamada vai incrementar a assistência para a população dos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Mamanguape, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Cajazeiras, Pombal e Piancó.

29/05/2021 09h59 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: Secom
Mais de mil profissionais de saúde são convovados para reforçar unidades de referência para Covid-19 na Paraíba

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgou, neste sábado (16), o resultado da  1ª convocação dos profissionais inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) do edital Nº 014/2021/SEAD/SES/ESPEP. Ao todo, o chamamento soma 1.022 profissionais, que irão reforçar a linha de frente contra a covid-19 e serão lotados em 18 unidades referência para o tratamento da doença, divididas em 10 municípios paraibanos. 

A lista com a relação dos candidatos convocados nas duas chamadas está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), e pode ser acessada por meio do link https://auniao.pb.gov.br/doe.  A chamada vai incrementar a assistência para a população dos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Mamanguape, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Cajazeiras, Pombal e Piancó. 

Os selecionados devem comparecer ao setor de recursos humanos da unidade para a qual foram designados, a partir de segunda-feira (31) até o dia 02 de junho. Todos devem estar munidos de três vias de toda a documentação listada no edital, para a contratação.

Os 1.022 profissionais são de diversas áreas e estão divididos entre: enfermeiros (200), técnicos de enfermagem (406), farmacêuticos (15), auxiliares de farmácia (34), fisioterapeutas (123), médicos clínicos (33), médicos intensivistas (6), médicos emergencistas (9), nutricionistas (18), psicólogos (24), técnico de laboratório (6), técnicos em radiologia (11), fonoaudiólogos (3), bioquímico (1), biomédicos (3), condutores de ambulância (10), digitadores (13); maqueiros (20); recepcionistas (31), técnico de informática (1); operadores de lavanderia (6); assistentes sociais (15); auxiliares de cozinha (6), copeiros (3) e  auxiliares de serviços gerais (21).

Os convocados irão compor o quadro das unidades de saúde na Grande João Pessoa e interior da Paraíba, sendo divididos entre: Hospital Clementino Fraga, Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, Maternidade Frei Damião I, Maternidade Frei Damião II, Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Gerência Executiva de Atenção Especializada (SES), Hospital Regional de Cajazeiras, UPA de Cajazeiras; Hospital Regional Wenceslau Lopes – Piancó, Hospital Regional de Senador Rui Carneiro – Pombal, Hospital Clementino Fraga, Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro – Patos, Hospital Geral de Mamanguape, Hospital Regional de Guarabira, UPA de Guarabira, UPA de Santa Rita, Hospital de Clínicas de Campina Grande, Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes e Hospital Regional Santa Filomena- Monteiro.

Leia também:

Catador de material reciclável é morto a tiros, na Paraíba

Festa clandestina com mais de 200 pessoas é encerrada pela polícia, na Paraíba

Dois homens são detidos por descumprimento do toque de recolher em João Pessoa

Jovem de 23 anos é assassinado com vários tiros em campo de futebol, na Paraíba

Walkyrya Santos fará abertura da programação do São João virtual de Campina Grande

Contador preso por engano na Paraíba deverá ser solto neste sábado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias