Sábado, 22 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Situação emergencial

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Campina Grande, Patos, Cajazeiras e mais 147 cidades da Paraíba

A grande parte dos reconhecimentos foi voltada a localidades atingidas pela estiagem.

29/05/2021 10h21 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Campina Grande, Patos, Cajazeiras e mais 147 cidades da Paraíba

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu a situação de emergência em 288 municípios do Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. As decisões foram publicadas na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial da União.

A grande parte dos reconhecimentos foi voltada a localidades atingidas pela estiagem e a maioria das cidades em situação de emergência são da Paraíba, sendo 150 municípios.

Além da Paraíba, 127 são em Minas Gerais, além de uma no Ceará (Aracati), uma em Pernambuco (Brejo da Madre de Deus), uma no Piauí (Campo Alegre do Fidalgo), duas no Rio Grande do Norte (Rafael Godeiro e Taboleiro Grande) e outras duas em Santa Catarina (Marema e Xaxim).

Após a publicação do reconhecimento federal por meio de Portaria no Diário Oficial da União (DOU), o estado ou município pode solicitar recursos para restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre. Com base nas informações enviadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), a equipe técnica da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada Portaria no DOU com a especificação do valor a ser liberado.

Clique aqui e veja todas as cidades da Paraíba em situação de emergência

Leia também:

Catador de material reciclável é morto a tiros, na Paraíba

Festa clandestina com mais de 200 pessoas é encerrada pela polícia, na Paraíba

Dois homens são detidos por descumprimento do toque de recolher em João Pessoa

Jovem de 23 anos é assassinado com vários tiros em campo de futebol, na Paraíba

Walkyrya Santos fará abertura da programação do São João virtual de Campina Grande

Contador preso por engano na Paraíba deverá ser solto neste sábado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias