Foi solto, na tarde deste sábado (29), o contador Daniel Medeiros, de 35 anos, que foi preso por engano no dia 17 de maio, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.
Daniel é natural de Campina Grande e estava junto com a família passando férias na capital paraibana e durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal, foi surpreendido com um mandado de prisão contra ele por participação em um crime contra bancos e por ser fugitivo de um presídio em Vitória da Conquista, na Bahia.
O contador teve todos os documentos clonados por um criminoso da Bahia e segundo a PRF, como havia o mandado de prisão no nome do campinense, os agentes seguiram o procedimento padrão, conferindo a documentação e encaminhando o homem para a Central de Polícia.
O delegado conseguiu a imagem do bandido que está foragido e percebeu que são pessoas diferentes, mas teve que cumprir o mandado.
Os advogados da vítima fizeram um pedido de habeas corpus e solicitaram a revogação da prisão e o documento foi concedido nessa sexta-feira (28), pela Justiça da Bahia.
Após ficar preso 13 dias na Penitenciária Silvia Porto, em João Pessoa, Daniel foi libertado por volta das 16h30, conforme apurou o Notícia Paraíba.
Vanessa Melo, esposa de Daniel, e os filhos estavam aguardando a saída do pai e após um reencontro bastante emocionado, a família ficou aliviada com o desfecho da história.
Leia também:
Morre jovem de 21 anos que teve 70% do corpo queimado durante incêndio em padaria, na Paraíba
Doze cidades da Paraíba são classificadas na bandeira vermelha e podem adotar lockdown
Catador de material reciclável é morto a tiros, na Paraíba
Festa clandestina com mais de 200 pessoas é encerrada pela polícia, na Paraíba
Dois homens são detidos por descumprimento do toque de recolher em João Pessoa
Jovem de 23 anos é assassinado com vários tiros em campo de futebol, na Paraíba
Walkyrya Santos fará abertura da programação do São João virtual de Campina Grande
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva