Quarta, 19 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral Desrespeito

Médico brasileiro é preso no Egito após piada misógina com muçulmana

Victor Sorrentino postou vídeo rindo da mulher em sua conta no Instagram, que tem quase 1 milhão de seguidores. Irmã diz que ele prestará esclarecimentos para desfazer 'vieses maldosos'.

31/05/2021 06h03
Por: Redação Fonte: G1
Médico brasileiro é preso no Egito após piada misógina com muçulmana

Um médico de Porto Alegre foi detido no Egito, no fim de semana, para prestar esclarecimentos, após publicar um vídeo nas redes sociais em que constrange uma vendedora egípcia. A informação foi confirmada pela irmã e assessora de comunicação do médico Victor Sorrentino, Patricia, na manhã desta segunda-feira (31).

No vídeo, Sorrentino está em um bazar turístico, no país estrangeiro, onde uma mulher mostrava como o papiro é feito — parecido com o papel, material era usado pelos antigos egípcios para escrever.

O médico aparece perguntando a ela em português: "Vocês gostam mesmo é do bem duro, né?" Depois, em tom de deboche, ele ainda afirma: “E cumprido também fica legal, né?". A vendedora, que não entende português, responde “sim”, enquanto ele e os amigos riem.

Após a repercussão do vídeo, ele restringiu o acesso dos perfis nas redes sociais. A conta do médico no Instagram tem quase 1 milhão de seguidores.

No domingo (30), o Ministério do Interior do Egito emitiu um comunicado sobre medidas judiciais que foram tomadas contra um estrangeiro. O comunicado não cita o nome do médico.

"O Ministério do Interior conseguiu prender um estrangeiro após assédio a uma mulher, depois que ele publicou um vídeo com imagens do incidente em uma rede social, onde os serviços de segurança conseguiram identificar a vítima e o autor, e tomar as medidas judiciais contra ele e apresentar ao Ministério Público competente", afirmou o órgão.

Em nota, a família do médico afirmou que as notícias sobre a prisão "são irreais e inverídicas" 

"Vimos, por meio desta informar, que são irreais e inverídicas as manchetes de prisão do Dr. Victor Sorrentino. O médico está prestando esclarecimento às autoridades para desfazer, assim como já havia feito, inclusive, com a própria egípcia, os vieses maldosos implementados aos seus atos por parte da imprensa, na última semana. Assim, quando terminados os trâmites no país, o Dr. Victor retornará e explicitará todo o ocorrido", diz a nota.

Leia também:

Paciente que teve gaze esquecida dentro do corpo após parto será indenizada em R$ 10 mil, na Paraíba

População em geral sem comorbidades deve começar a ser vacinada ainda esta semana, na Paraíba

Morre adolescente de 17 anos que foi perseguido e baleado por suspeito em moto, na Paraíba

Adolescentes de 16 e 17 anos são apreendidos após assaltar supermercado e roubar arma de policial, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias