Terça, 03 de Agosto de 2021
83 9 9869-1587
Polícia Operação Carcará

Onze pessoas são presas e nove veículos roubados são recuperados em operação da PRF na Paraíba

As ações foram registradas nas cidades de Patos, Marizópolis, Santa Luzia, Catingueira, Condado, São João do Rio do Peixe, Uiraúna e Pombal.

31/05/2021 14h06
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Onze pessoas são presas e nove veículos roubados são recuperados em operação da PRF na Paraíba

Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba resultou na prisão de 11 pessoas.

Denominada Operação Carcará, a ação foi realizada no período de 26 a 30 de maio e as ocorrências foram registradas nas cidades de Patos, Marizópolis, Santa Luzia, Catingueira, Condado, São João do Rio do Peixe, Uiraúna e Pombal.

A ação foi dividida em duas etapas. A primeira destinada a atualização dos policiais sobre fraudes veiculares e a segunda etapa a fiscalização e um ponto que chamou a atenção dos policiais foi que todos os veículos recuperados estavam clonados, o que dificulta a identificação do crime. Para se constatar a adulteração do veículo é necessária a atualização no conhecimento de fraudes veiculares. Por isso as equipes policiais que participaram da Operação receberam instruções em identificação veicular para a renovação do conhecimento.

Outro ponto em comum nas ocorrências é que todos os veículos recuperados não passaram pelo processo de transferência de propriedade quando adquiridos. A PRF alerta para a importância de se conhecer a procedência do veículo seminovo ao realizar a compra e de se realizar todos os trâmites burocráticos para a transferência de propriedade. 

Outra característica que chamou a atenção dos agentes foi em relação aos valores que os automóveis e as motocicletas foram adquiridos, bem inferiores ao valor de mercado, o que é um sinal de que o veículo pode ter sido roubado e adulterado. O comprador deve desconfiar de ofertas muito vantajosas em aplicativos ou sites de compra e venda com propostas de pessoas não conhecidas e sem garantia de procedência. Essas ações são fundamentais para que não se caia em golpes. 

Todos os condutores dos veículos roubados e recuperados foram detidos, conduzidos para a Polícia Judiciária e responderão por receptação de veículo roubado. 

Leia também:

Cantor morre aos 26 anos por complicações da Covid-19, na Paraíba

Carga ilegal com mais de 1 milhão de cigarros importados é apreendida dentro de galpão, na Paraíba

Câmeras de presídio flagram homem chutando bola recheada de droga e carregadores para dentro da unidade, na Paraíba

Quatro pessoas da mesma família ficam feridas em acidente envolvendo carro, na Paraíba

Paciente que teve gaze esquecida dentro do corpo após parto será indenizada em R$ 10 mil, na Paraíba

População em geral sem comorbidades deve começar a ser vacinada ainda esta semana, na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias