Terça, 03 de Agosto de 2021
83 9 9869-1587
Geral Paraíba

Mulher morta por Covid tem corpo trocado em hospital e sepultado por outra família, na Paraíba

Os familiares da mulher disseram que um Boletim de Ocorrência será prestado na Delegacia de Polícia Civil sobre o caso.

01/06/2021 11h39 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Mulher morta por Covid tem corpo trocado em hospital e sepultado por outra família, na Paraíba

Uma idosa de 85 anos que morreu vítima da Covid-19 na última sexta-feira (28), em João Pessoa, teve o corpo trocado e enterrado por outra família, na Paraíba.

Segundo familiares, dona Gilberta de Fátima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Valentina na última quinta-feira (27) e devido a gravidade dos sintomas, precisou ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Devido as complicações da doença, ela não resistiu e faleceu na quinta-feira e na sexta-feira (29), os familiares foram ao Trauma para reconhecer o corpo para liberação. Mas, perceberam que o corpo que estava lá para ser entregue à família não era o de dona Gilberta. 

A assistência social foi informada sobre a situação e entrou em contato com a outra família, que iclusive já havia sepultado o corpo em Santa Rita por volta das 11 da manhã da sexta-feira.

O corpo de dona Gilberta foi retirado da sepultura e entregue a verdadeira família que fez o sepultamento no último sábado (29).

Os familiares da idosa disseram que um Boletim de Ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia Civil sobre o caso, conforme apurou o Notícia Paraíba.

A direção do Hospital de Trauma admitiu o erro e explicou que o corpo foi reconhecido pelo filho da paciente da outra família e liberado pela unidade hospitalar.

A direção ainda lamentou o fato e se solidarizou com as famílias envolvidas na situação e disse que um procedimento  será aberto para apurar o caso e para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Leia também:

Prefeitura do Sertão decreta lockdown e somente farmácias e postos de combustível poderão funcionar

Patos fará primeiro voo comercial no dia 8 de agosto

Sete cidades da Paraíba emitem decreto com toque de recolher e fechamento de bares

Polícia investiga desaparecimento de jovem de 21 anos e mãe acredita que filho já está morto, na Paraíba

Jovem de 23 anos é assassinado a tiros na frente de casa, na Paraíba

Integrante da facção carioca Comando Vermelho é preso na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias