Quarta, 08 de Dezembro de 2021
83 9 9869-1587
Brasil Sinovac Biotech

OMS aprova uso emergencial da CoronaVac

Vacina pode aumentar distribuição pelo consórcio Covax.

01/06/2021 12h53
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
OMS aprova uso emergencial da CoronaVac

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta terça-feira (1º) o uso emergencial da vacina Coronavac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech. O imunizante contra a Covid-19 tem sido amplamente utilizado no Brasil, produzido no Instituto Butantan em parceria com laboratório chinês.

Com a aprovação emergencial da OMS, a Coronavac pode passar a ser comprada e incorporada ao consórcio Covax Facility, para distribuição em escala global.

A autorização também abre o questionamento se brasileiros imunizados com a Coronavac passariam a ser aceitos em locais adeptos do "passaporte de vacinação".

No início de maio, a OMS concedeu aprovação para uso emergencial da vacina da Sinopharm. O imunizante tornou-se a primeira vacina contra a Covid-19 desenvolvida por um país não ocidental a ganhar o apoio da OMS.

A OMS já deu aprovação para uso de emergência das vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Johnson & Johnson e Moderna.

Estudo de efetividade no Brasil

Um estudo de efetividade da Coronavac, conduzido pelo Instituto Butantan, indica que a pandemia poderia ser controlada no país com 75% da população vacinada, anunciou o governo de São Paulo nesta segunda-feira (31).

Durante a pesquisa, 95% da população adulta da cidade de Serrana, no interior de São Paulo, foi imunizada. Após a aplicação das duas doses da vacina, foi constatada uma queda de 95% nas mortes, 86% nas hospitalizações e 80% nos casos sintomáticos da doença.

"Os resultados demonstram de forma categórica o que poderia estar acontecendo no Brasil inteiro, não fosse o atraso na vacinação", disse o governador João Doria (PSDB). Ao todo, foram vacinadas 27.150 pessoas na cidade entre fevereiro e abril de 2021.

leia também:

Comerciante de 46 anos é morto a tiros em frente ao próprio estabelecimento, na Paraíba

Mulher morta por Covid tem corpo trocado em hospital e sepultado por outra família, na Paraíba

Prefeitura do Sertão decreta lockdown e somente farmácias e postos de combustível poderão funcionar

Patos fará primeiro voo comercial no dia 8 de agosto

Sete cidades da Paraíba emitem decreto com toque de recolher e fechamento de bares

Polícia investiga desaparecimento de jovem de 21 anos e mãe acredita que filho já está morto, na Paraíba

Jovem de 23 anos é assassinado a tiros na frente de casa, na Paraíba

Integrante da facção carioca Comando Vermelho é preso na Paraíba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias